SESI Educa
SESI
 
texto menor texto maior
Sala de Aula Cadastre-se
Esqueceu sua senha?

Apoie a elevação da escolaridade do trabalhador

O desenvolvimento socioeconômico de um país tem estreita relação com o avanço de seu sistema educacional. Tais impactos refletem-se em variados fatores, que vão desde o acesso a melhores empregos até o aumento da participação feminina no mercado de trabalho.

A atual situação educacional no Brasil é resultado da limitação dos investimentos feitos no passado. Em uma população de quase 190 milhões de pessoas, existem 14,2 milhões de analfabetos com mais de 15 anos. Na indústria, os números também preocupam. Dos 9,8 milhões de trabalhadores, 5,3 milhões não tem escolaridade básica.   

Para modificar esse quadro, o Serviço Social da Indústria criou o SESIeduca, o mais completo programa de aprendizagem virtual para os Ensinos Fundamental e Médio do Brasil para jovens e adultos (EJA). Seus cursos - pela internet - permitem ao aluno estudar em qualquer lugar ou horário, não sendo vinculados aos períodos letivos regulares.

Para as aulas, são disponibilizadas 30 mil páginas html, 30 mil objetos de aprendizagem, 20 mil questões de auto-teste e 4 mil itens de prova, apresentados em forma de textos, vídeos e animações 2D e 3D.  
     
Com flexibilidade e conteúdo, o SESIeduca é um poderoso instrumento de elevação do nível educacional da população, contribuindo para reduzir as desigualdades socioeconômicas e aumentar a produtividade e a competitividade industrial.

 

CONTATOS PARA INDÚSTRIA / PORTAL SESI EDUCA

SESI - Serviço Social da Indústria · SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen · Brasília - DF - CEP:70040-903
Busca: Ok